PMR ACT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PMR ACT

PMR DX


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Exames para Radio Amador!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Exames para Radio Amador! Empty Exames para Radio Amador! Qui Jan 13, 2011 8:40 pm

ALF007

ALF007
Admin

Ola, Bom Dia!

Como eu adoro estas coisas de fazer radio falta-me cumprir um objectivo. Ser Radio Amador!

Eu já tenho a lista da materia que devo entender e estudar.
Á pouco tempo estive na anacom e deram alguma materia para estudar: Procedimentos previstos no decreto lei Nº 53/2009 de Março que define as regras aplicaveis ao serviço de amador e amador por satelite, a utilização de frequencias pelos serviços de amador e amador por satelite, faixa de frequencias, anexo 2 e 3.

Mas ainda me falra muita coisa dentro da electricidade e electronica.
Com este post, pretendo saber onde posso ir buscar mais informação para preparar-me para o 1º exame e ficar com o CAD.

Aqui deixo os temas da materia para estudar para fazer o exame de radio amador:

Exames para Radio Amador! 34101264




Exames para Radio Amador! 59376003




Exames para Radio Amador! 19173304




Exames para Radio Amador! 83862314




Exames para Radio Amador! 96601068




Exames para Radio Amador! 55682940




Exames para Radio Amador! 47832960




Exames para Radio Amador! 26390098




Exames para Radio Amador! 49441374




Exames para Radio Amador! 80095030




Exames para Radio Amador! 98663463




Exames para Radio Amador! 66515677




Obrigado e espero ficar a saber algo sobre este topico.
-------------------
PMR.265
Manuel

http://pmract.blogspot.com/

2Exames para Radio Amador! Empty Re: Exames para Radio Amador! Sáb Jan 15, 2011 12:01 pm

TechnoZombie



Muito boa ideia!

Eu também quero fazer exame de Amador e estou um bocadito às escuras por onde estudar Embarassed

Se a malta mais experiente puder dar umas dicas fico muito agradecido! Wink

Cool

3Exames para Radio Amador! Empty Re: Exames para Radio Amador! Sáb Jan 15, 2011 7:00 pm

ALF007

ALF007
Admin

Boas TechnoZombie

É isso mesmo. Força nisso!
Fazer o exame de radio amador é um objectivo.
Espero que alguem mais experiente nos ajude com a informação que falte.
Tenho muita curiosidade em operar nas bandas de HF... é o que me chama mais atenção! É lindo a pratica do DX em todo HF.

Aqui fica o pedidos aos amigos experientes que nos diga onde podemos ir ver para depois estudar.

73 e bom Propagação!
-------------
PMR.265
Manuel

http://pmract.blogspot.com/

4Exames para Radio Amador! Empty Re: Exames para Radio Amador! Seg Jan 17, 2011 2:53 am

PÁPA-LIMA

PÁPA-LIMA

Olá colegas,

Eu sugeria-lhes que entrassem em contacto com a REP - Rede de Emissores Portugueses, pois eles tinham manuais de estudo para exames. Desconheço se actualmente comercializam os manuais adaptados a recente legislação em vigor.
Na semana passada a tertúlia radioamadorística Guglielmo Marconi, em Coimbra, teve inscrições abertas para uma acção de formação para candidatos a radioamador categoria 3, é uma questão de saber junto deles quais as datas das próximas aberturas. Qualquer uma destas associações possui site na internet e respectivo contacto


A quem quiser ter uma ideia geral de como é um exame da ANACOM cat.3 e/ou testar os seus conhecimentos, deixo aqui um pdf com questões colocadas em exames, realizados por colegas que se propuseram a exame para a categoria em questão.



http://www.rep.pt/exames_cat3/QuestoesDeExamesDeRadioAmadorPT20100818a.pdf



Cumprimentos e boa sorte,


PÁPA-LIMA.

5Exames para Radio Amador! Empty Re: Exames para Radio Amador! Dom Ago 26, 2012 1:39 pm

vtx



Mesmo que me aprove no exame de cat3, vou ter que esperar 2 anos em escuta para depois candidatar á cat2. depois sim é que posso emitir.

enfim, isto está a chegar ao fim.

Eu ando aqui, a querer exercer este hobbie, mas nao posso ou porque 0,5W nao chegam, nao posso fazer antenas para PMRs, na CB paga-se quase 80€ para licenciar o radio etc etc.
por nao falar que o maximo é 4W na CB.

enfim

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos