PMR ACT

PMR DX

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ALF007

ALF007
Admin
 Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dropeactivaomontedavirg

Esta activação vai ser realizada no Monte da Virgem que é uma posição considerada um “Mito” por muitos Macanudos (rádio operadores) pelo Norte de Portugal. Situa-se em Vila Nova de Gaia, a 221m a nível do mar. A norte fica o Rio Douro e a Este fica o mar mais conhecido por Oceano Atlântico.

A activação vai ser realizada no dia 14 (Sábado) de Agosto de 2010 das 15:00 até ás 00:00 com um intervalo das 20:00 ás 21:00 para jantar, no canal 7 sem tom. O Canal 2 será utilizado em caso de emergência devido a possíveis interferências ou portadoras.
Vai ser organizada por PMR265 Manuel, PMR1038 Nuno e PMR1152 Tiago.
Fazemos esta activação com 2 objectivos:
1- Fazer rádio na banda do PMR 446 MHz, que é o nosso hobi que tanto gostamos de fazer.
2- Promover a utilização do cartão QSL.

O que é uma QSL?
É um cartão do tamanho de um postal aproximadamente (14Cm por 9Cm), que simboliza o operador, o seu equipamento e a sua localidade.
E que tal cada um de nós ter a nossa própria QSL?
Com o objectivo de confirmar as localidades que conseguirmos contactar via PMR.
Fazendo esta troca de QSL após o contacto feito, vamos coleccionar e ao mesmo tempo, o entusiasmo de falar com os PMR vai aumentar devido ao objectivo de confirmar as localidades que vamos contactando.
Agora imaginem-se com uma capa de coleccionador de postais, cheias de QSLs dos contactos realizados por nós! O operador sente-se Tubarão e vai olhar para o equipamento de outra maneira.

Vamos passar acção e vamos evoluir!

Com isto tudo, nesta activação do Monte da Virgem vai haver 2 frases slogans:

1- Eu já tenho a minha QSL. (para quem já tem a QSL).

2- Eu ainda não tenho a minha QSL mas vou ter. (para quem ainda não tem a QSL).

Aqui fica o E-Mail: pmract@hotmail.com para confirmarem a Activação Monte da Virgem com o numero de contacto que lhe foi dado, o Indicativo PMR, nome do operador, local de onde estava a emitir e hora, para depois receber o Diploma.
Para quem não tem E-Mail, sempre pode enviar uma QSL ou um postal do local onde estava a emitir para o seguinte endereço: Apartado 2243, 4451-901, Matosinhos.

Os PMRistas que enviarem QSL (por E-Mail ou Correio) para confirmar o contacto terão o Diploma da Activação Monte da Virgem e o prazer de ter as QSLs dos organizadores desta activação (PMR265, PMR1038 e PMR1152).
Os que confirmarem o contacto sem QSL terão apenas o Diploma da Activação Monte da Virgem.

Para quem não conhecer o Monte da Virgem aqui fica a algumas fotos para fazerem o reconhecimento do local onde vai ser esta activação:

Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05307e

A Torre da RTP:
 Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05298h

Vistas que se tem a partir do Miradouro Monte da Virgem:
 Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05302

Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05316g

Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05313d

Activação Monte da Virgem dia 14 de Agosto 2010 Dsc05315x

Dia 14 de Agosto será o real dia para a prática do PMR com a vossa participação.
Carreguem as baterias até ao limite para chegarem ao Monte da Virgem e até lá vamos esclarecendo as duvidas que surgirem e passem a palavra aos seus amigos PMRistas.
Obrigado!
Os nossos comprimentos e bons contactos.
--------------------------------------------------
PMR265 Manuel
PMR1038 Nuno
PMR1152 Tiago

Ver perfil do usuário http://pmract.blogspot.com/

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: