PMR ACT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PMR ACT

PMR DX


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Memory Control Program MCP-2A Version 3.10

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Memory Control Program MCP-2A Version 3.10 Empty Memory Control Program MCP-2A Version 3.10 Sáb Mar 19, 2011 11:07 pm

ALF007

ALF007
Admin

Boas caros colegas!

Eu tenho o Kenwood TM 710 e estou a ter dificuldades com a conectividade entre o programa que controla as memorias e o rádio.
Já estive a ler no site da Kenwood como tinha de fazer:
1 - Instalei o Microsoft .NET Framework 4 ( já o tinha mas era uma versão mais antiga)
2 - Instalei o programa do próprio radio, a Versão MCP-2A 3.10 (filename: M2A310.exe

Nunca tenho sucesso, diz-me sempre assim: "The transceiver is not responding to the call. Check all connections and port settings"
Já verifiquei se o cabo esta bem ligado, a velocidade tanto do radio como do programa estão da porta com do PC, estão a 57600 bps. No programa também seleccionei todas as opções de produto: TM-710A (ktype/japan), TM-710E (E-type/europe), TM-710A (M-type/general), TM-710/S (j-type/japan) e nada. Não tive sucesso.

O radio esta ligado ao PC por porta com e estou a usar o Windows 7.

Já experimentei outros programas: com um para SSTV e com o meu o link... tudo funciona bem, activa a ptt e o áudio sai bem.
Não consigo perceber onde esta o erro...

O que me falta fazer?
Onde esta o meu erro?
Será que preciso de alguma drive xpto para ter sucesso com o Windows 7?

Se alguém me poder ajudar, fico-lhe muito grato.
73 e obrigado!
___________________

Manuel

http://pmract.blogspot.com/

2Memory Control Program MCP-2A Version 3.10 Empty memory control program mcp 2a version 310 Dom Mar 20, 2011 10:39 am

pmr1846



Boas,
O colega instalou com sucesso os drivers windows7 do equipamento em questão?
Esta versão do Windows tem revelado algumas dificuldades em reconhecer algum Hardware, devido à falta dos drivers adequados.
Cumps

ALF007

ALF007
Admin

Bom dia colega pmr1846!

Eu nunca ouvi falar das drives deste equipamento para o Windows 7.
Já tenho outros programas ligado ao equipamento por porta com e tenho sempre sucesso.
Com este software "Memory Control Program MCP-2A Version 3.10" para poder organizar as minha memorias não tenho sucesso. Digamos que o programa não entra em comtacto com o equipamento.
Por isso é que pus aqui este post para ficar esclarecido.

Obrigado pela sua dica.

73...

http://pmract.blogspot.com/

4Memory Control Program MCP-2A Version 3.10 Empty Memory Control Program MCP-2A Version 3.10 Dom Mar 20, 2011 11:10 am

pmr1846



Boas,
Se o colega tiver hipótese de experimentar num PC com o Windows XP, e se com esta versão funcionar, tirará a prova de que o problema é o Win7. Eu prórpio após ter experimentado o Vista e Win7, acabei por voltar ao XP, devido às imcompatibilidades com algum hardware mais especifico.
Espero que consiga solucionar.
73 / 51

ALF007

ALF007
Admin

Pois!...
Eu já pensei nisso. Instalava o XP para resolver este desafio "as memorias" e ficava com os 2 Windows ( o 7 e o XP).
Para já estou aqui de frente para o Radio a meter as memorias manualmente... lolol que seca!

Obrigado pelo seu apoio.

73 e boa propagação!
_________________

PMR.265
Manuel

http://pmract.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos